segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Filtros de Areia para Piscinas


Existem três métodos de filtração de água em piscinas, terra de diatomáceas (DE), Areia e cartucho. Os filtros de areia são uma unidade de filtração preferido para piscinas domésticas e da comunidade. Eles são barato, eficiente e mais fácil de limpar. Além disso, a duração de pelo menos 7 anos. Areia sempre foi conhecido por sua capacidade de remover a sujeira e detritos da água e, portanto, purificá-la. Os filtros de areia para piscinas usar essa habilidade de filtração de areia de uma forma eficaz.

Quais são os filtros de areia para Piscinas

Os filtros de areia para piscinas são filtros de água especializados que utilizam a areia como um meio de filtração. A areia usada para esta finalidade é diferente de areia normal. Uma classe especial # 20 areia de 45 - 55 mm é utilizado para esta finalidade. A unidade de filtração compreende grandes tanques que são feitos de fibra de vidro, betão ou de metal. Estes tanques são enchidos com esta areia especializado. O leito de areia forma a camada inferior à base do tanque grande. O reservatório tem duas aberturas, uma entrada através da qual a água impura entra e uma saída através da qual sai água limpa do tanque. A entrada para a água suja é situado no topo do tanque enquanto que a saída para a água limpa é na base do tanque.

Como os filtros de areia para Piscinas Trabalho

Como mencionado acima, a areia utilizada em filtros de areia é de qualidade especial. As partículas de areia são minúsculos, mas muito forte. Esta nitidez ajuda na captura de detritos e outras impurezas. Durante mecanismo de filtração de água, a água flui sempre de cima para baixo. Quando a água suja entra através de uma entrada situada na parte superior do tanque, a gravidade puxa para baixo de água, em direcção ao leito de areia. Esta água é feita passar através do leito de areia, onde os detritos e outras impurezas ficam presos na areia, enquanto que a água limpa é recolhido na base do tanque. Esta água é então levado para fora do tanque por um tubo de saída. Curiosamente, o desempenho deste tipo de piscina filtro melhora após a execução da água através dela para algumas vezes. Durante os dias iniciais, o leito de areia só capta grandes poluentes, mas como a cama fica entupida com os poluentes, ele também armadilhas partículas finas. No entanto, ao longo do tempo, as partículas de areia perdem a sua nitidez e tornar-se arredondada e lisa. Isto diminui a sua eficiência de captura das impurezas. Além disso, o uso freqüente leva a bloqueios no leito de areia, que precisam ser limpos regularmente. Existem manômetros localizados na entrada e na saída, os quais são úteis na determinação da eficácia do filtro de areia. Esses medidores também indicam se é hora de lavar o filtro.

Como limpar os filtros de areia para Piscinas

Os filtros de areia para piscinas precisam lavagem de vez em quando. Retrolavagem é o processo inverso de filtração que ajuda a remover o leito de areia obstruído. Uma bomba é necessária a fluir a água para trás no tanque. Este processo precisa ser feito manualmente. O fluxo reverso de água solta a detritos do leito de areia e, assim, remove-lo. Retrolavagem deve ser feito pelo menos uma vez a cada 2 - 3 semanas. No entanto, se a sua piscina experimenta o tráfego pesado ou se houver grandes contaminantes na água, você pode ter que fazer isso mesmo com mais freqüência. Além disso, deve-se também alterar a areia no leito de areia após 3 a 5 anos, dependendo do uso. A areia nova melhora o desempenho ea eficiência do filtro piscina, em grande medida. Além disso, a substituição da areia não é um assunto caro.

Assim, os filtros de areia para piscinas é um método econômico e fácil de implementar opção para filtração de água. Além disso, eles exigem pouca manutenção e oferece bom desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário