sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Gregos antigos Instrumentos Musicais


Você acreditaria em mim se eu lhe dissesse que a banda 'rock' primeira vez na história do mundo foi formada exatamente 50.000 anos atrás, na Idade do 'Stone'?

Sim ok ... você está certo, eu estava brincando sobre isso. Mas a piada foi muito boa, não foi? Sim, tudo bem ... eu sei ... a piada foi provavelmente o pior que você já ouviu. Mas, hey, se eu disse que o concerto de música primeira vez em nossa amada Mãe Terra aconteceu mais de 35.000 anos atrás, e caracterizou um grupo de flautistas pré-históricos. Agora, o que seria a sua opinião sobre esse? Não, eu não estou brincando desta vez porque, acredite ou não, é verdade. Descobertas recentes revelaram que o mais antigo instrumento musical na Terra passa a ser uma flauta 35.000 anos de idade que foi, com toda a probabilidade, esculpida em osso de um abutre pré-histórica. Aposto que mordaça sobre a banda de rock Stone Age não parece tão ruim agora, não é?

Enfim, voltando ao ponto, a música teve origem nos tempos pré-históricos e ganhou força rapidamente depois disso. Assume importância social enorme, especialmente na era antiga, que é quando muitos dos seguintes instrumentos musicais antigos gregos cresceu em popularidade entre as massas.

Instrumentos musicais usados ​​na Grécia Antiga

A origem de muitos dos instrumentos musicais modernos encontra-se nas seguintes gregos antigos instrumentos musicais:

Hydraulis: Também conhecido como o órgão de água, o crédito da invenção do hydraulis vai para uma Ctesibius certos de Alexandria. Os hydraulis foi inventado por volta de 250 aC, e é o instrumento primeiro teclado musical conhecido. É trabalhou-se no princípio de água e pressão de ar e produziu um som nítido e claramente audível. Naturalmente, ele se tornou muito popular entre as pessoas e foi regularmente usado no teatro, bem como em reuniões públicas. Foi dito a ser um favorito entre os imperadores romanos também.

Lira: É um dos instrumentos mais antigos cadeia conhecidos. Há um conto interessante na mitologia grega em torno da lira que diz que o deus grego Hermes inventou o instrumento e depois entregou-a a Apolo. Originalmente, liras foram feitas a partir das cascas de tartarugas e teve lugar entre sete e doze cordas. Eles precisavam de dedilhar por meio de uma palheta e relativamente fácil de tocar instrumentos.

Kithara: A cítara era uma versão avançada da lira grega. Foi feita de madeira e tinha uma caixa de ressonância maior do que a lira. Houve várias versões do kithara, alguns com cinco cordas, outros com 12. As técnicas dedilhando e silenciamento que associamos a tocar guitarra proveniente do kithara. Além disso, 'violão', a palavra foi realmente derivado do kithara palavra. Bom pedaço de trivia, não é?

Aulos: Os aulos era um instrumento de sopro semelhante à do clarinete moderno. A coisa interessante sobre este instrumento é que uma pessoa teve que colocar dois deles em sua boca ao mesmo tempo, e jogar os dois ao mesmo tempo! Isso fez com que os aulos um instrumento bastante difícil de jogar, muito menos mestre. Curiosamente, os jogadores tiveram aulos para amarrar uma faixa em torno de sua cabeça para apertar suas bochechas e alinhar corretamente os dois tubos com a boca, tal era o grau de complexidade envolvido em tocar este instrumento.

Syrinx: Vulgarmente conhecida como a flauta pan, a siringe é outro instrumento de sopro que se originou na Grécia. Ele normalmente consistia de vários tubos de bambu de diferentes tamanhos, que foram unidas em ordem crescente de diâmetro ou seja, tamanho e comprimento. Uma pessoa teve a soprar nas extremidades do tubo, e cada tubo produziu uma nota diferente. A flauta pan lançou a plataforma para a gaita de moderno-dia.

Contribuição de Pitágoras para Música

Muito poucas pessoas sabem que Pitágoras, o matemático grego, é a pessoa responsável para relacionar as notas musicais com equações matemáticas. Ele estudou de perto a progressão de notas musicais em uma oitava e, posteriormente, veio com várias equações e relações que se relacionam com diferentes notas musicais uns com os outros.

Estes foram alguns dos mais populares gregos antigos instrumentos musicais, que mais tarde tornou-se uma raiva entre os romanos, árabes, egípcios e, eventualmente, o resto do mundo. Outros notáveis ​​antigos instrumentos musicais que se originaram na Grécia incluem o phorminx, barbitos, pandouris, eo epigonion, que era uma antiga versão grega da harpa. Eu compreendo perfeitamente se você tiver problemas para pronunciar estas gregos nomes de instrumentos musicais, afinal, é tudo grego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário