sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Máquina simples: Parafusos


Um parafuso é uma das seis máquinas simples, com os outros cinco sendo a roda alavanca, e eixo, plano, polia inclinado, ea cunha. É um dos dispositivos mais comumente utilizados mecânicas no mundo. O parafuso tem uma aparência de uma vara de metal fina, com uma cabeça de ligar topo e ranhuras ao longo do seu comprimento. Convencionalmente, ele é definido como "um dispositivo mecânico que tem helicoidais planos inclinados e é capaz de converter de binário para força linear e vice-versa". Planos inclinados, presentes em espiral sobre o parafuso, são referidos como 'tópicos' ou 'segmentação'. A estrutura, o tamanho do espaço, e material do qual o parafuso é constituída por determina a sua força. Esta força é também por vezes referido como a vantagem mecânica. A cabeça de rotação do parafuso é uma disposição ou instalação onde a força de uma chave de fenda pode ser aplicada eo torque pode ser gerada.

História do Parafuso

O parafuso inicial que foi implantado na era BC foi o Parafuso de Arquimedes. O parafuso de Arquimedes, como o nome sugere, foi desenvolvido por Arquimedes e foi usado para retirar água de corpos d'água. Este parafuso tinha um comprimento mais longo entre a sua rosca e foi operado manualmente. Usos proeminentes deste tipo de parafuso foram vistos quando a água foi elaborada para os Jardins Suspensos da Babilônia. O mesmo projeto também foi utilizado nas regiões mediterrânicas, por muitos séculos em processos de irrigação e também para facilitar a lagares de azeite e vinho. O parafuso de Arquimedes é usado ainda hoje em muitas operações mecânicas. É amplamente usado como um transportador de parafuso, especialmente em processos industriais alimentares.

A inovação do parafuso moderna, utilizados principalmente como um dispositivo prendedor, está associada com o desenvolvimento da máquina de torno. No período antes de parafusos modernos foram produzidos em massa, cupilhas pinos e parafusos foram amplamente utilizados como fixadores. Desenvolvimento real do parafuso moderno começou após Jesse Ramsden, um fabricante de instrumentos britânico, aperfeiçoou um dispositivo chamado "parafuso de corte de torno mecânico 'em 1700. O "parafuso de corte Torno 'foi mais improvisado e patenteado em 1798 por David Wilkinson. Nas décadas seguintes, a importância de elementos de fixação roscados e parafusos aumentaram muito em mecânica, o que levou a "padronização de formas de rosca". O processo de padronização é um ainda um processo contínuo e também levou ao desenvolvimento de roscas métricas ISO e do padrão Rosca Unificada. A "torre torno" e "máquina de parafuso", que foram desenvolvidos em 1840 e 1870, respectivamente, impulsionou a produção em massa de parafusos. Alguns tipos importantes de parafusos que foram desenvolvidos no curso da evolução do parafuso moderna eram o parafuso de Robertson (desenvolvido pela PL Robertson em 1908), Socket Hex e Phillips Parafuso (desenvolvido por Henry F. Phillips).

Parafusos na era moderna

Parafusos era modernos são um dos dispositivos mais amplamente utilizados. Embora o parafuso moderno foi desenvolvido em um período muito curto de tempo, sua capacidade de transferência de torque tornou uma ferramenta muito eficaz. Ele também substituiu rebites e pinos de fixação na indústria mecânica, devido à sua facilidade de operação e utilidade.

O parafuso moderna ainda está passando por muitas mudanças e está evoluindo continuamente. Devido ao seu princípio básico da física é considerada um membro das seis máquinas simples e se tornou uma parte indispensável da mecânica moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário